HOME FEEDBACK

Ratinho Jr. diz que frente de direita é conversa para partidos

Governador do Paraná destaca a importância de discussões internas entre partidos da direita para uma possível candidatura única em 2026. A união entre os governadores opositores avança enquanto o ex-presidente Bolsonaro se recupera de cirurgia e não marca presença na Agrishow.

Governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), sinalizou em 28 de abril de 2025 que partidos da direita discutirão uma candidatura única para as eleições presidenciais de 2026. Apesar das conversas, negou que o tema esteja sendo debatido entre governadores de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), Ratinho Jr. comentou: “Essa é a discussão que vai acontecer lá na frente... Aqueles que puderem se juntar… vai acontecer”.

A presença do governador ampliou a lista de potenciais candidatos ao Palácio do Planalto no evento do agronegócio, que, em edições anteriores, contava com Jair Bolsonaro (PL) como destaque. Nesta 30ª edição, o ex-presidente não compareceu devido a uma cirurgia.

No domingo (27.abr), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou como único representante do governo Lula, enquanto outros governadores, como Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (Novo), também estavam presentes.

Embora PSD, União Brasil e Republicanos tenham membros no governo atual, Ratinho Jr., Caiado, Zema e Tarcísio de Freitas são considerados possíveis candidatos de oposição para 2026. Eles aspiram ao espólio de Bolsonaro, que enfrenta inelegibilidade por uso inadequado da máquina pública.

Ratinho Jr. também afirmou: “Quero ajudar o Brasil a ter um projeto de modernização... Se meu nome for escolhido, vamos avaliar com carinho”. Ele enfatizou que a união para 2026 deve ser concretizada futuramente, mencionando que “os governadores pensam parecido”.

Leia mais em poder360