HOME FEEDBACK

‘Quero ver quem vai ter coragem de se opor ao projeto da anistia’, diz Tarcísio no Rio

Tarcísio de Freitas defende anistia para presos do 8 de Janeiro e questiona inelegibilidade de Bolsonaro. A proposta será apresentada com urgência na Assembleia, com apoio de 92 deputados.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defende a anistia de presos e condenados pelo 8 de Janeiro durante manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro.

Neste domingo (16), Tarcísio afirmou: “Estamos juntos para exigir anistia daqueles inocentes que receberam penas desarrazoadas”. Ele se posicionou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador também questionou a inelegibilidade de Bolsonaro, indagando se a Justiça teme perder eleições. Atualmente, Bolsonaro só poderá disputar novamente em 2034, após condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político.

Além disso, Tarcísio alertou que a liberdade no País está em risco, afirmando que a “liberdade é uma árvore que dá fruto” e sua morte acarretará sérias consequências para a democracia e a prosperidade.

O líder do governo planeja solicitar urgência na tramitação do projeto que perdoa crimes associados ao 8 de Janeiro, contando com o apoio de 92 deputados. “Vamos pedir urgência na próxima reunião de colégio de líderes”, disse.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan