‘Queremos fortalecer relações comerciais, sobretudo com a Ásia’, diz Daniel Stieler, da Vale
Daniel Stieler destaca a resiliência da Vale e seu foco em inovações para atender à demanda dos clientes asiáticos. O presidente do Conselho de Administração reafirma a ambição da mineradora de se tornar uma das melhores do mundo em performance, utilizando suas reservas estratégicas.
RIO − Daniel Stieler foi reconduzido ao terceiro mandato como conselheiro e ao segundo como presidente do Conselho de Administração da Vale. Ele afirma que a mineradora está pronta para enfrentar o atual cenário de insegurança global causado pelas políticas tarifárias de Donald Trump.
A Vale planeja lançar um novo produto com menor teor de ferro, focado na demanda das siderúrgicas asiáticas, até julho. Stieler destaca que a empresa deve voltar a ser uma das melhores do mundo em performance financeira.
Em sua declaração, Stieler enfatizou:
- “Não há por que a Vale não ter múltiplos financeiros iguais aos de nossos principais concorrentes.”
- Fortalecimento das relação comercial com clientes asiáticos.
- Foco em soluções que atendam às expectativas dos clientes.
Stieler aponta três pilares principais da estratégia da Vale:
- Resultados orientados pela gestão de capital.
- Inovação e excelência operacional.
- Construção de um relacionamento confiável com parceiros e comunidades.
Ele ressalta a importância da reputação da empresa e deseja que as comunidades reconheçam a Vale como agente de desenvolvimento econômico e inclusão social.
Stieler comenta sobre a boa relação com o governo, e a importância do diálogo em questões como a renovação da concessão das ferrovias. A Vale manterá seu compromisso com a sustentabilidade e continuará seu papel protagonista em questões sociais e ambientais.
Ele acredita que a decisão de escolher Pimenta como presidente executivo foi crucial, promovendo um debate profundo sobre compromissos e estratégias.