HOME FEEDBACK

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Prefeito de Igarapé Grande confessa ter matado policial durante vaquejada. João Vitor Xavier foi preso após Justiça decretar sua prisão preventiva e alegar legítima defesa.

Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), é suspeito de matar um policial militar durante uma vaquejada em 6 de julho.

A Polícia Civil do Maranhão informou que ele confessou ser o autor dos disparos e foi preso em São Luís no dia 15. Xavier se entregou após a Justiça decretar prisão preventiva.

O PM, Geidson Thiago da Silva Santos, de 39 anos, foi morto durante a vaquejada em Trizidela do Vale. O prefeito alegou que agiu em legítima defesa, mas não foi detido inicialmente devido à falta de mandado de prisão ou flagrante.

Ainda sem indiciamento, se tornar réu significará julgamento na segunda instância do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), devido ao foro por prerrogativa de função. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

João Vitor, de 27 anos e natural de Ouricuri (PE), vem de uma família política. Seu pai é prefeito de Bernardo do Mearim e seu tio já foi prefeito de Igarapé Grande.

Ele foi eleito com 4.987 votos (70,3% dos válidos) e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 550 mil. Antes de ser prefeito, foi vereador em Bodocó (PE).

Desde 9 de agosto, João Vitor está licenciado do cargo, que é ocupado interinamente por Maria Etelvina (PDT).

Leia mais em infomoney