Quem é o prefeito de Sorocaba, alvo de operação da PF
Prefeito é alvo de operação da PF que investiga desvio de verbas públicas na saúde. Manga afirma estar colaborando com as autoridades e continua a intensificar sua pré-candidatura à presidência.
Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã de hoje (10), investiga desvio de recursos na saúde municipal.
Manga, conhecido como “prefeito tiktoker”, conta com quase 6 milhões de seguidores em redes sociais. No TikTok, tem 3 milhões de seguidores e 63 milhões de curtidas. No Instagram, são mais de 2,9 milhões, com posts sobre políticas e tendências.
Prefeito desde 2021, Manga começou sua carreira política em 2012 como vereador. Foi eleito no 2º turno com 52,58% dos votos e reeleito com 73,75% na disputa contra Danilo Balas.
Além de político, Manga é Missionário e fundador do Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ) em Sorocaba. Recentemente, anunciou sua pré-candidatura à presidência em 2026, condicionado à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A operação Copia e Cola busca evidências em sua casa, gabinete, Prefeitura e Secretaria de Saúde. A Secretaria de Comunicação afirma estar colaborando com as investigações.
Em vídeo recente, o prefeito anunciou que irá intensificar sua pré-candidatura e afirmou não ter medo de autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.