HOME FEEDBACK

Quem é Jamieson Greer, representante comercial dos EUA e que costura os acordos bilaterais em meio ao tarifaço

O governo brasileiro busca avançar nas negociações comerciais enquanto os EUA se preparam para aplicar tarifas elevadas sobre importações. Jamiseson Greer, novo representante comercial dos EUA, defende políticas protecionistas para fortalecer a indústria americana.

Brasil aguarda resposta dos EUA sobre tarifas

Às vésperas de uma tarifa de 50% sobre importações do Brasil pelos EUA, o governo brasileiro espera um aceno de Jamiseson Greer, representante comercial americano.

Greer, californiano de 44 anos, já foi chefe de equipe no USTR durante o governo Trump. Ele é um apoiador de políticas protecionistas e foi uma figura chave no acordo comercial Fase 1 entre EUA e China, que deu início a uma guerra comercial.

Durante a campanha presidencial, Greer defendeu tarifas sobre importações como meio para fortalecer a indústria americana e estimular a crescimento econômico.

Ele argumenta que a taxação ajudará a gerar empregos e aumentar salários, apesar das críticas de especialistas.

Com uma origem humilde na Califórnia, Greer afirma compreender as dificuldades do americano médio e busca garantir uma remuneração justa para todos.

Ele enfatiza a necessidade de uma base sólida de manufatura nos EUA e a implantação da política America First no comércio internacional.

Greer é considerado peça fundamental na negociação do tratado de livre comércio entre EUA, México e Canadá. Possui formação em Relações Internacionais e especialização em direito comercial, além de experiência na força aérea americana.

Ele é casado e tem cinco filhos, sendo fluente em francês.

Leia mais em o-globo