HOME FEEDBACK

‘Qual razão para afastar Bolsonaro das urnas? É medo de perder a eleição?’, questiona Tarcísio

Tarcísio de Freitas defende a anistia a presos do 8 de Janeiro e critica decisões da Justiça que tornaram Bolsonaro inelegível. Governador afirma que liberdade no Brasil está ameaçada e promete urgência na tramitação do projeto de anistia.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) se manifestou em apoio a Bolsonaro durante evento bolsonarista no Rio de Janeiro, questionando a inelegibilidade do ex-presidente: “Qual razão para afastar Jair Messias Bolsonaro das urnas? É medo de perder eleição?”

O governador também defendeu a anistia para os presos e condenados do 8 de Janeiro, afirmando: “A gente está aqui para pedir, lutar e mostrar que todos estamos juntos para exigir anistia daqueles inocentes que receberam penas desarrazoadas.” Ele estava ao lado de Jair Bolsonaro (PL) durante a manifestação.

Atualmente, Bolsonaro só pode concorrer novamente à presidência em 2034. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em junho de 2023 e novamente em outubro do mesmo ano.

Tarcísio também alertou que a liberdade no País está em risco, comparando-a a uma árvore que, se morrer, levará embora a prosperidade e a democracia.

Mais cedo, o líder do governo anunciou que pedirá urgência na tramitação da proposta de anistia no Supremo Tribunal Federal (STF), comprometendo-se a apresentar o projeto com 92 deputados na próxima reunião de colégio de líderes.

Leia mais em estadao