PT usa espaço na TV para defender Lula, criticar Bolsonaro e pregar fim da escala 6x1
PT promove propaganda em defesa do governo Lula, destacando avanços e comparando com gestão Bolsonaro. A campanha visa fortalecer a imagem do partido e preparar o terreno para as eleições de 2026.
PT inicia campanha de propaganda defendendo governo Lula
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou sua propaganda partidária, defendendo o governo Luiz Inácio Lula da Silva e comparando-o à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O lema utilizado é: “o Brasil sempre melhora com o PT”.
As campanhas em TV e rádio estão disponíveis até sábado (3), conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além das inserções nacionais, há propagandas regionais, como a de São Paulo, que ressaltam iniciativas do governo Lula e destacam a luta pela redução da jornada de trabalho.
Comercial nacional protagonizado pelo presidente do PT, Humberto Costa, menciona vantagens como:
- Queda no desemprego;
- Redução de impostos em alimentos;
- Criação do programa Pé de Meia;
- Isenção de IR para rendas até R$ 5 mil.
Outros anúncios comparam a situação atual ao governo Bolsonaro, mencionando a pandemia de Covid-19 e o aumento da insegurança alimentar. O discurso do PT tenta enfatizar avanços sociais, como a retomada de programas sociais.
O secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto, afirma que a campanha busca fortalecer o governo e preparar o caminho para as eleições de 2026.
Em São Paulo, a propaganda destaca:
- R$ 275 bilhões em investimentos;
- Obra do trem intercidades;
- Expansão do metrô.
Kiko Celeguim, presidente estadual do PT, enfatiza a importância de mobilizar a população para apoiar mudanças e ajustes, reconhecendo que a proposta de redução da jornada de trabalho requer mais atenção e adesão.