PT realiza encontro nacional e fala em defesa da “taxação BBB”
Durante a abertura do 17º Encontro Nacional, o PT promoveu a taxação de bilionários e bancos, destacando a isenção do IR para quem ganha até R$ 5.000. O evento também manifestou apoio ao povo palestino e criticou as medidas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump.
O PT (Partido dos Trabalhadores) abriu nesta 6ª feira (1º.ago.2025) seu 17º Encontro Nacional.
Foi exibido um vídeo de inteligência artificial promovendo a “taxação BBB - bilionários, bancos e bets”, proposta defendida desde junho.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), destacou a isenção do IR para quem ganha até R$ 5.000, uma pauta prioritária para o Congresso no 2º semestre. “Dessa vez, quem vai pagar a conta é o rico no imposto de renda e não o pobre no Orçamento”, afirmou.
O presidente nacional do PT, Humberto Costa (PT-PE), homenageou a Palestina e declarou solidariedade ao povo palestino, ao lado do embaixador Ibrahim Alzeben.
Foi lançado o novo regimento interno da sigla, que critica as ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de taxar produtos brasileiros em 50%.
Um trecho do texto menciona que “a reação trumpista parece tardia e improvisada, com prejuízos para a economia dos próprios EUA”.
Autoridades presentes:
- Humberto Costa
- Fernando Haddad
- Ibrahim Alzeben