HOME FEEDBACK

PT abre processo para investigar presença de mortos na lista de votantes em eleição interna na Bahia

Câmara de Recursos do PT inicia investigação sobre irregularidades eleitorais em Camaçari e Barro Preto, incluindo registro de mortos votantes. Eleições internas do partido são marcadas por acusações de fraudes e distorções.

Câmara de Recursos do PT abriu processo disciplinar para investigar irregularidades nas eleições internas em Camaçari e Barro Preto, na Bahia.

Revelou-se que houve casos de votação por mortos. A decisão inclui a formação de uma comissão estadual para apurar a situação. Se forem identificadas irregularidades, a urna será anulada.

O PT da Bahia não se manifestou sobre o assunto. A eleição, que elegeu os presidentes dos diretórios, contou com cinco mortos em Camaçari e um em Barro Preto.

A denúncia partiu da chapa Partido Forte, derrotada na votação que elegeu Tássio Brito como novo presidente do PT na Bahia. A chapa afirmou que a situação mostra fragilidades no processo eleitoral do partido.

As listas de votação e certificados de óbito foram acessados pela reportagem. O diretório da Bahia anulou os votos dos falecidos, mas manteve a eleição nas cidades. A Partido Forte pretende recorrer a nível nacional.

A disputa foi marcada por tensões, acusações de filiações em massa e judicialização. Em 2017, o PT já havia anulado votações em 30 cidades por fraudes.

Em outro caso, um vereador do PSDB, Dida Bento, votou na eleição interna do PT com autorização da presidente municipal do PSDB. Ela afirmou que o erro foi do PT por manter o nome dele na lista.

A Câmara de Recursos negou o recurso apresentado em Lapão, Bahia.

Leia mais em estadao