HOME FEEDBACK

PSOL deve apresentar recurso contra cassação de Glauber na CCJ nesta terça-feira

PSOL se mobiliza para contestar cassação de Glauber Braga e busca garantir tempo para sua defesa. Deputado, que protestou em greve de fome, aguarda decisão sobre o recurso na Câmara.

PSOL prepara recurso contra cassação de Glauber Braga

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deve entrar com um recurso hoje, 22, contra a decisão que recomenda a perda do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

A cassação foi aprovada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados em 9 de abril. Se o recurso for aceito, o caso retorna ao Conselho, com um novo relator. Se negado, segue para votação em plenário.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, garantiu que não levará a votação em até 60 dias. O recurso será enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com a pauta a critério de Motta.

Após a decisão do Conselho, Braga fez uma greve de fome no plenário por mais de uma semana. O protesto terminou com um acordo entre o presidente da Câmara e líderes do PT e do PSOL.

Arthur Lira e os líderes, incluindo Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), se comprometeram a adiar a votação para o segundo semestre, permitindo tempo para a defesa de Braga.

Leia mais em infomoney