Projetos de regulação de criptomoedas avançam nos EUA após resolução de impasse
A Câmara avança com a votação de projetos de lei sobre criptomoedas após um longo impasse. A legislação visa regular stablecoins e promover um ambiente favorável ao uso de ativos digitais.
Conservadores republicanos encerraram um bloqueio de dois dias contra projetos de lei pró-cripto, permitindo que a Câmara dos Deputados vote medidas apoiadas pelo presidente Donald Trump.
Os parlamentares cederam após pressão de Trump e promessas de que a votação faria parte da “Crypto Week”.
Entretanto, líderes da Câmara enfrentaram um impasse prolongado, quebrando o recorde da votação mais longa já realizada.
No final, os conservadores se uniram aos demais republicanos para aprovar o trâmite necessário para considerar os projetos de lei, incluindo a proposta sobre stablecoins já aprovada pelo Senado.
O presidente da Câmara, Mike Johnson, informou que os resistentes foram convencidos a avançar com a promessa de incluir um dispositivo que proíbe o Federal Reserve de emitir moedas digitais em um pacote de defesa a ser votado ainda este ano.
A Câmara também votará uma medida que estabelece regras de mercado para criptomoedas, que ainda precisa da aprovação do Senado.
A legislação sobre stablecoins, aprovada no mês passado com apoio bipartidário, define regras regulatórias para stablecoins atreladas ao dólar, exigindo reservas em dólar e supervisão de reguladores.