Procurado pela Interpol é preso no Rio por tráfico internacional
Homem procurado pela Interpol é preso no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de tráfico de drogas e possui passaporte falso para tentar evitar a captura.
Um cidadão da República Dominicana, de 34 anos, foi preso na noite de 5ª feira (10.abr.2025) ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O indivíduo, procurado internacionalmente por tráfico transnacional de drogas e organização criminosa, constava na Difusão Vermelha da Interpol.
Ele estava envolvido em um esquema de distribuição de cocaína dos Estados Unidos, do Texas para a Filadélfia, e tinha ligações com cartéis mexicanos.
A Polícia Federal (PF) foi alertada pela Interpol sobre a chegada do procurado ao Brasil.
A Interpol solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um mandado de prisão para fins de extradição, que foi expedido imediatamente.
A operação contou com a participação de policiais da Delegacia Especial da PF no aeroporto, além do apoio da Coordenação Geral de Polícia de Migração e da Diretoria de Cooperação Internacional.
Durante a prisão, foi apreendido um passaporte espanhol falso com o traficante, indicando sua tentativa de evasão.
Após formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde aguardará o processo de extradição.