Presidente eleito do PT afirma que Lula é candidato do partido para 2026
PT solicita cassação de Eduardo Bolsonaro por traição à pátria e defende candidatura de Lula em 2026. Edinho Silva ressalta a importância da soberania nacional na política atual.
PT quer cassação de Eduardo Bolsonaro
O Partido dos Trabalhadores (PT) solicita a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por “traição à pátria”.
O presidente do PT, Edinho Silva, afirmou que a acusação foi formalizada ao Conselho de Ética da Câmara. Segundo ele, Eduardo, que reside nos EUA, articula sanções internacionais contra o Brasil para prejudicar o governo e favorecer seu pai, Jair Bolsonaro.
“Estamos discutindo nossa autonomia e soberania enquanto país”, disse Silva, criticando a postura do deputado como uma “submissão” a interesses externos.
Candidatura de Lula em 2026
Edinho Silva confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato do PT para a eleição presidencial de 2026. “Nosso candidato é o presidente Lula, ninguém tenha dúvida disso”, declarou.
Ele elogiou a liderança de Lula, chamando-o de “a maior liderança política da história do nosso país”, ressaltando como ele defendeu a soberania nacional nas tensões comerciais recentes.
“Lula posicionou bem o Brasil nessa afronta à nossa soberania nacional”, concluiu Silva.
Reportagem produzida com auxílio de IA