HOME FEEDBACK

Presidente da Autoridade Palestina pede libertação dos reféns de Gaza; bombardeios israelenses matam 18

Mahmoud Abbas pede a libertação dos reféns do Hamas, afirmando que a situação agrava os ataques israelenses em Gaza. A ofensiva israelense já resultou em mais de 1.900 mortes desde sua retomada em março.

Apelo de Mahmoud Abbas: O presidente da Autoridade Palestina pediu ao Hamas que liberte todos os reféns, afirmando que a situação fornece “desculpas” para os ataques de Israel a Gaza.

Em sua declaração, Abbas destacou que “o Hamas deu desculpas à ocupação criminosa” e pediu: “Nosso povo está pagando o preço, não Israel. Meus irmãos, entregue-os”.

Consequências dos ataques: A Defesa Civil de Gaza confirmou que pelo menos 18 pessoas morreram em recentes bombardeios israelenses.

Na última ofensiva, iniciada em 18 de março, o Exército israelense intensificou ataques aéreos e terrestres, resultando em 1.928 mortes desde então, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza. Ao todo, a guerra já causou 51.305 mortes.

  • Investigações indicam que o ataque do Hamas, em 7 de outubro de 2023, resultou em 1.218 mortes, a maioria civis.
  • Das 251 pessoas sequestradas no início do conflito, 58 ainda estão em cativeiro e 34 morreram, segundo o Exército israelense.

As tensões entre o partido Fatah de Abbas e o Hamas existem há quase duas décadas, com divisões políticas notáveis.

Publicado por Luisa Cardoso - Com informações da AFP

Leia mais em jovem-pan