Prefeito de Angra dos Reis pede apoio federal para construir abrigos
Prefeito solicita apoio federal para abrigos após fortes chuvas em Angra dos Reis. A cidade enfrenta emergência com mais de 300 desalojados e busca soluções para minimizar impactos nas escolas.
Prefeito de Angra dos Reis (RJ), Cláudio Ferreti (MDB), se reuniu nesta 2ª feira (7.abr.2025) com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, para discutir ações emergenciais devido às fortes chuvas do fim de semana.
Solicitação de recursos: O prefeito pediu apoio federal para a construção de abrigos comunitários reversíveis para acomodar famílias afetadas, sem interromper o funcionamento das escolas.
“Queremos construir abrigos que possam ser usados pela comunidade, mas que estejam prontos para receber pessoas em momentos de crise”, destacou Ferreti.
Suporte do governo federal: O secretário garantiu que todo o suporte necessário será fornecido, com recursos sendo liberados rapidamente.
Juntos, eles visitaram áreas danificadas, incluindo:
- Estrada Beira Rio, Bracuí - obras de contenção realizadas.
- Parque Mambucaba - escolas municipais atuando como abrigos temporários.
- Quilombo Santa Rita do Bracuí.
Angra dos Reis está em sítuação de emergência com 331 desalojados já acolhidos em 4 abrigos.
Os abrigos permanecem abertos até que a Defesa Civil ateste a segurança para retorno às residências. Não houve mortes na cidade.
As aulas recomeçaram nesta 2ª feira (7.abr) na maioria das escolas municipais.
Com informações da Agência Brasil.