HOME FEEDBACK

Prefeito de Angra dos Reis pede apoio federal para construir abrigos

Prefeito solicita apoio federal para abrigos após fortes chuvas em Angra dos Reis. A cidade enfrenta emergência com mais de 300 desalojados e busca soluções para minimizar impactos nas escolas.

Prefeito de Angra dos Reis (RJ), Cláudio Ferreti (MDB), se reuniu nesta 2ª feira (7.abr.2025) com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, para discutir ações emergenciais devido às fortes chuvas do fim de semana.

Solicitação de recursos: O prefeito pediu apoio federal para a construção de abrigos comunitários reversíveis para acomodar famílias afetadas, sem interromper o funcionamento das escolas.

“Queremos construir abrigos que possam ser usados pela comunidade, mas que estejam prontos para receber pessoas em momentos de crise”, destacou Ferreti.

Suporte do governo federal: O secretário garantiu que todo o suporte necessário será fornecido, com recursos sendo liberados rapidamente.

Juntos, eles visitaram áreas danificadas, incluindo:

  • Estrada Beira Rio, Bracuí - obras de contenção realizadas.
  • Parque Mambucaba - escolas municipais atuando como abrigos temporários.
  • Quilombo Santa Rita do Bracuí.

Angra dos Reis está em sítuação de emergência com 331 desalojados já acolhidos em 4 abrigos.

Os abrigos permanecem abertos até que a Defesa Civil ateste a segurança para retorno às residências. Não houve mortes na cidade.

As aulas recomeçaram nesta 2ª feira (7.abr) na maioria das escolas municipais.

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais em poder360
Rio