Preços do milho registram alta no Brasil
Alta nos preços do milho interrompe queda anterior, impulsionada pela demanda em São Paulo. A produção nacional está projetada em 124,74 milhões de toneladas, 8% superior à safra anterior.
Preço do milho no Brasil registrou alta em 15 de abril de 2025, interrompendo a tendência de queda desde o final de março, segundo o Cepea da Esalq/USP.
O indicador Cepea/Esalq para Campinas (SP) fechou em R$ 84,98 em 11 de abril de 2025, mesmo com um recuo acumulado de 3,11% em abril.
A alta foi impulsionada pelo retorno de compradores em várias regiões, especialmente em São Paulo, que buscam recompor estoques e garantir abastecimento para os feriados.
Em resposta, vendedores restringiram a oferta, elevando os preços.
A Conab estima a produção de milho na safra 2024/2025 em 124,74 milhões de toneladas, um aumento de 8% em relação à temporada anterior.
No cenário internacional, a Argentina anunciou o fim da redução de impostos sobre a exportação de grãos, podendo impactar o comércio global.
A pressão sobre os preços da soja em Paranaguá, com influência do prêmio de exportação, também afeta o mercado de grãos brasileiro.