HOME FEEDBACK

Pré-candidatura de Caiado ao Planalto atrai vice-prefeita de Salvador e incomoda parte do PDT

A participação de Ana Paula Matos no evento gerou tensão entre os membros do PDT, que esperam uma possível candidatura de Ciro Gomes em 2026. A vice-prefeita se defendeu, afirmando que estava presente na condição de vice-prefeita de Salvador e a convite do prefeito.

A presença da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), no ato de pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União) à Presidência, gerou desconforto entre os correligionários do PDT.

Os pedetistas ainda têm esperança de que Ciro Gomes mude de ideia e se candidate em 2026. O PDT também faz parte do governo Lula e possui dois membros na Esplanada dos Ministérios.

Ana Paula Matos negou qualquer incômodo, afirmando que esteve no evento como vice-prefeita e convidada do prefeito Bruno Reis, do União Brasil.

Mário Heringer, líder do PDT na Câmara, disse que aguardará os próximos passos de Ana Paula para avaliar o desconforto: “Se ela tiver comprometimento com essa candidatura gera constrangimento para nós”.

Na semana anterior, a bancada do PDT jantou com Ciro, que negou ser candidato em 2026, mas alguns parlamentares afirmam que ele ainda considera essa possibilidade.

Leia mais em estadao