Popularidade de Lula melhorou no Piauí, diz governador
Governador do Piauí reafirma apoio à candidatura de Lula em 2026 e destaca a recuperação da popularidade do presidente. Fonteles acredita que fatores econômicos e programas sociais contribuirão para uma vitória expressiva do petista nas próximas eleições.
Rafael Fonteles, governador do Piauí, declarou que Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato à Presidência em 2026. Ele acredita que Lula será favorito nas eleições, visando a continuidade da “reconstrução do país”.
Fonteles ressaltou que o Piauí se beneficia de investimentos em transição energética, com Lula recuperando sua popularidade no estado, que já teve índices acima de 75% de aprovação.
O governador atribui a melhora na aprovação de Lula a fatores como a cota recorde de alimentos e a valorização do dólar. Destacou ainda o sucesso de programas como Minha Casa, Minha Vida e Pé-de-Meia, afirmando que “é um ano de colheita”.
Falando das eleições de 2026, Fonteles mencionou que Jair Bolsonaro será “protagonista no lado da direita” e previu uma eleição polarizada. Ele se mantém otimista com a expectativa de uma vantagem maior para Lula em relação à oposição.
Fonteles também indicou que sua própria candidatura à reeleição é provável, buscando apoio de MDB e PSD na Assembleia Legislativa e na bancada federal.