HOME FEEDBACK

Ponte desaba após colisão de navio cargueiro nos EUA: corpos de duas vítimas são resgatados

Buscas intensificadas por corpos após desabamento de ponte em Baltimore deixa seis mortos. Autoridades investigam causa do acidente e garantem que apoio para as vítimas e suas famílias é prioridade.

Desabamento de ponte em Baltimore ocorre após colisão com navio cargueiro na madrugada de terça-feira (26/3).

Seis mortes confirmadas, com duas vítimas resgatadas, identificadas como Alejandro Hernandez Fuentes (35 anos) e Dorlian Ronial Castillo Cabrera (26 anos), que estavam em um veículo submerso.

Continuam as buscas por quatro trabalhadores da construção civil que estavam fazendo reparos na Ponte Francis Scott Key (aproximadamente 3 km de extensão).

A polícia local afirma que mergulhadores enfrentam dificuldades para acessar a área onde os corpos estão localizados, devido a destroços e concreto.

Autoridades consideram os desaparecidos como mortos, devido ao tempo submersos e à temperatura da água.

As vítimas incluem cidadãos da Guatemala e do México, conforme informações dos consulados. O presidente Joe Biden qualificou o colapso como um "terrível acidente" e ressaltou a importância do porto de Baltimore.

Ele anunciou que o governo irá cobrir os custos de reconstrução e destacou a prioridade nas operações de busca e resgate.

A ponte, com 47 anos, faz parte da rodovia I-695 e seu tráfego foi desviado após o incidente. O navio Dali, com bandeira de Cingapura, colidiu com um dos pilares da ponte, mas a causa da colisão ainda não foi determinada. Todos os 22 tripulantes estão bem.

As autoridades locais e federais estão investigando o acidente, sem indícios de intenção ou conexão com terrorismo.

Leia mais em bbc