Policiamento na Praça dos Três Poderes é reforçado para motociata com Bolsonaro
Segurança será intensificada na região para garantir a ordem durante a motociata, que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento ocorrerá sob medidas cautelares do STF, que visa evitar incidentes similares ao ataque de 8 de Janeiro.
Segurança reforçada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante motociata nesta terça-feira, 29. O evento contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e terá concentração na Granja do Torto às 15h.
Apesar de não haver previsão de passagem dos motociclistas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a segurança será aumentada com apoio de policiais judiciais e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
A motociata terá o seguinte trajeto:
- Concentração na Granja do Torto
- Passagem pelo Eixo Norte até a Rodoviária
- Contorno pelo Eixão Norte até retornar à Granja do Torto
O local estará cercado por grades desde 26 de outubro para evitar novos ataques, conforme determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. A Praça foi isolada após o protesto de deputados contra medidas contra Bolsonaro.
A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo PL nas redes sociais. Os apoiadores, como a senadora Damares Alves e o deputado Sóstenes Cavalcante, também divulgaram a participação.
As motociatas são tradição entre os apoiadores de Bolsonaro. Agora, o ex-presidente participará sob medidas cautelares, incluindo recolhimento domiciliar noturno e restrições em finais de semana.