PL cria estratégias para manter engajamento digital de Bolsonaro
Deputados do PL intensificam ações para manter Jair Bolsonaro em evidência nas redes sociais após medidas cautelares. Enquanto isso, o ex-presidente enfrenta a possibilidade de prisão se não cumprir os prazos estipulados pelo STF.
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desenvolvem estratégias para mantê-lo em evidência nas redes sociais após medidas cautelares aplicadas pelo STF na última sexta-feira (18.jul.2025).
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, deputados federais do Partido Liberal estão planejando aumentar as publicações em defesa de Bolsonaro e impulsionar o conteúdo nas redes.
Além disso, há uma cobrança para que congressistas que não estão ativos nas redes comecem a publicar mais para manter o engajamento digital. Um grupo de deputados se ofereceu para ajudar a abastecer os perfis.
No dia 21.jul, o ministro Alexandre de Moraes determinou que os advogados de Bolsonaro se manifestem, em 24 horas, sobre possíveis descumprimentos das medidas cautelares.
Moraes alertou que, caso não haja esclarecimentos, poderá decretar a prisão de Bolsonaro conforme o Código de Processo Penal.
Além das redes sociais, o ministro proibiu Bolsonaro de conceder entrevistas.
Na mesma data, Bolsonaro se reuniu com deputados e senadores da oposição para discutir pautas prioritárias, com destaque para:
- Impeachment do ministro
- Anistia a condenados pelos atos de 8 de Janeiro
- Avanço da PEC 333 de 2017
Na saída, Bolsonaro mostrou a tornozeleira eletrônica que passou a usar, referindo-se a ela como um “símbolo de humilhação”.
Leia mais: