HOME FEEDBACK

'Picanha da Gaga': estampa de carne crua e leques são apostas do comércio para show da artista; veja fotos

Lojistas se preparam para um aumento significativo nas vendas de produtos da Lady Gaga, inspirados no show gratuito que promete mobilizar fãs em Copacabana. Estima-se que o evento possa gerar um impacto econômico de até R$ 600 milhões na cidade, superando o desempenho do show da Madonna no ano anterior.

Produtos personalizados da Lady Gaga são a aposta de lojistas cariocas para alavancar vendas antes do show gratuito na praia de Copacabana, dia 3 de maio.

Segundo a prefeitura, o evento pode injetar R$ 600 milhões na economia da capital, 28% a mais que o show da Madonna em 2022.

Setores como vestuário, calçados e souvenires estimam crescimento de 2% nas vendas em comparação a 2024, conforme levantamento do Clube de Diretores Lojistas e sindicato do setor.

Uma loja do Saara lançou a "picanha da Gaga", inspirada no famoso modelito de carne crua usado por Gaga em 2010. A comerciante Lorrana Lica afirma que a peça é para os fãs e manteve a essência da carreira da cantora.

A Lux se destacou com o sucesso do sutiã em formato de cone da Madonna em 2024, gerando filas depois que um maquiador da diva comprou o item e viralizou nas redes.

Lorrana espera que o "efeito Gaga" dobre o movimento na loja. O estilista Franc Fernández, responsável pelo modelito original, repostou a "picanha da Gaga" e encomendou uma peça.

O leque se tornou um item indispensável para os fãs, aumentando em 50% as vendas na Império dos Leques em comparação ao ano passado.

Na capital paulista, lojistas também esperam aumento nas vendas de produtos da diva pop na próxima semana. A loja Fantasias Ok investe em leques e óculos da Lady Gaga, prevendo um aumento de 60% na reta final das vendas.

O editor de vídeo Vinicius Ribeiro pretende comprar adereços às vésperas do show, enquanto a loja Cápsula Shop produziu camisetas em homenagem à artista, esgotando o estoque uma semana antes do evento.

Leia mais em folha