Philips deve colocar à venda 100% do Tasy, sistema de gestão hospitalar
A Philips planeja vender seu sistema de gestão hospitalar Tasy no Brasil, que já é amplamente utilizado na América Latina. A transação é considerada pequena dentro da estratégia global da empresa, que tem se concentrado cada vez mais no setor de saúde.
A multinacional Philips deve colocar à venda no Brasil, neste segundo semestre, o Tasy, um sistema de gestão hospitalar muito usado na América Latina.
A operação faz parte de uma estratégia menor e não se alinha totalmente à estratégia global da empresa, segundo fontes.
O objetivo é vender 100% do Tasy, com expectativa de que o processo de venda inicie em breve. O sistema se destaca por centralizar informações dos pacientes, trazendo mais eficiência para médicos e enfermeiros em clínicas e hospitais.
Nos últimos anos, a Philips, conhecida por seus eletroeletrônicos, mudou seu foco para a área da saúde. O Tasy foi desenvolvido em um polo da multinacional em Santa Catarina.
Procurada, a empresa afirmou: “A Philips informa que não comenta especulações de mercado e reforça seu compromisso contínuo em apoiar seus parceiros e clientes no Brasil.”
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ em 17/07/2025, às 15:09.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises para auxiliar na tomada de decisão.