HOME FEEDBACK

PGR diz que atuação da PF sobre o golpe inspirará séries na Netflix

Gonet elogia atuação da Polícia Federal nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022 e afirma ter "consciência tranquila" sobre sua defesa do regime democrático. Ele destaca a importância das descobertas feitas durante a investigação e suas possíveis implicações para o futuro.

Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, elogia o trabalho da Polícia Federal em investigação sobre tentativa de golpe de Estado em 2022, classificando o trabalho como inspirador para “cenas de séries da Netflix ou CSI”.

Durante a Brazil Conference em Cambridge (EUA), Gonet parabenizou o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Ele destacou a eficiência da PF, mencionando uma fotografia crucial, que levou à identificação de um suspeito e facilitou novas descobertas.

Gonet reafirmou sua consciência tranquila sobre sua atuação, enfatizando a importância da defesa do regime democrático. A PF conduziu uma operação em 19 de novembro de 2024, indiciando Jair Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto, e outros 34 envolvidos na suposta tentativa de golpe.

O indiciamento, segundo a PF, demonstra a participação dos acusados em planos para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva e até a execução do presidente eleito e do seu vice, Geraldo Alckmin.

A Brazil Conference é um evento anual promovido por estudantes brasileiros da região de Boston, reunindo autoridades e influenciadores para discutir temas relevantes, com a maioria dos painéis realizados em português.

Leia mais em poder360