HOME FEEDBACK

PF faz operação contra prefeito “tiktoker” de Sorocaba

Operação da PF investiga desvio de recursos na saúde e envolve prefeito de Sorocaba. Mandados de busca são cumpridos em diversas cidades de SP e na Bahia, enquanto o prefeito se destaca nas redes sociais.

Operação "Copia e Cola" da Polícia Federal foi deflagrada nesta 5ª feira (10.abr.2025) para desarticular uma organização criminosa que desvia recursos públicos da saúde.

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), é um dos alvos.

A investigação, iniciada em 2022, aponta fraudes na contratação de uma Organização Social para administrar serviços de saúde na cidade.

Foi identificada lavagem de dinheiro através de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.

O sequestro de bens e valores pode chegar a R$ 20 milhões e a OS investigada está proibida de prestar serviços ao poder público.

A PF declarou que os investigados poderão ser responsabilizados por crimes como corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em várias cidades de São Paulo e 1 na Bahia, incluindo na casa do prefeito.

Manga tem se destacado nas redes sociais, acumulando 3 milhões de seguidores no TikTok e 2,9 milhões no Instagram, e lançou recentemente sua pré-candidatura à Presidência.

A assessoria da Prefeitura de Sorocaba não respondeu até o momento sobre o caso.

Leia mais em poder360