PF considera irrelevante conteúdo de pen drive encontrado no banheiro de Bolsonaro
Análise preliminar do pen drive encontrado na casa de Bolsonaro é considerada irrelevante. Investigação prossegue com exame mais aprofundado do celular do ex-presidente e diálogos com seu filho.
A Polícia Federal realizou uma análise preliminar no pen drive encontrado na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro durante busca e apreensão em 18 de agosto. A análise considerou seu conteúdo irrelevante para as investigações.
Ainda não há um relatório detalhado, mas a análise inicial descartou a importância do pen drive. Bolsonaro alegou, após a ação, que desconhecia o item e insinuou que poderia ter sido plantado pelos agentes da PF. As buscas foram gravadas por câmeras corporais dos agentes.
A PF agora se concentrará em analisar o conteúdo do celular do ex-presidente, também apreendido na ação. Um dos objetivos é verificar os diálogos entre Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para investigar possíveis orientações referentes às ações nos EUA para pressionar o governo Trump a impor sanções ao Brasil.
Não há um prazo definido para a conclusão dessa análise.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias