HOME FEEDBACK

Petrobras: produzir fertilizantes exigirá 30 mi de m³ de gás por dia

Magda Chambriard destaca a necessidade de gás natural para aumentar a produção interna de fertilizantes. A Petrobras planeja retomar suas operações enquanto discute parcerias estratégicas.

Magda Chambriard, presidente da Petrobras, declarou que a produção de fertilizantes nitrogenados no Brasil requereria 30 milhões de m³/dia de gás natural, se o país optar por suprir a demanda internamente.

Ela participou de um evento na Coppe/UFRJ, no Rio de Janeiro, onde foi lançado um projeto-piloto para reduzir perdas no escoamento de óleo e gás. Este estudo também visa auxiliar em pesquisas de captura e armazenamento de carbono.

Magda destacou que o gás com alto teor de CO₂ pode reduzir custos na produção de fertilizantes no Brasil. Atualmente, o país importa mais de 80% dos fertilizantes que utiliza, com cerca de 40% da demanda sendo de nitrogenados.

A Petrobras planeja retomar suas operações no segmento de fertilizantes, do qual se afastou nos últimos anos. A estatal possui 4 fábricas de fertilizantes e uma reunião com a Unigel está agendada para 5ª feira (17.abr) para discutir a retomada das atividades. Magda optou por não antecipar detalhes das conversas: “Vamos aguardar para falar com mais segurança”, afirmou.

Leia mais em poder360