Petrobras iniciará substituição de Tolmasquim após sua eleição para conselho da Eletrobras
Petrobras inicia processo de substituição de Mauricio Tolmasquim após sua eleição para o conselho da Eletrobras. O executivo se comprometeu a deixar seu cargo na petroleira devido ao potencial conflito de interesses.
Confirmação da eleição: Mauricio Tolmasquim, diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, foi eleito para o conselho de administração da Eletrobras.
Substituição: A Petrobras iniciará o processo para substituir Tolmasquim em sua posição atual.
Nota oficial: A estatal declarou que examinará os procedimentos necessários com base na governança interna e prazos de processos.
Conflito de interesses: Como a Petrobras é considerada concorrente, a participação de Tolmasquim na Eletrobras poderia trazer conflitos. O executivo havia se comprometido a deixar seu cargo na Petrobras caso fosse eleito.
Regulamentação: Segundo o estatuto da Eletrobras, conselheiros eleitos têm 30 dias para assinar o termo de posse após a votação.
Votação: Tolmasquim foi eleito junto com ex-ministros Silas Rondeau e Nelson Hubner, como parte de um acordo que permite ao governo indicar três membros no conselho.