HOME FEEDBACK

Petrobras alerta investidores sobre potenciais impactos nos negócios do uso de IA em ataques cibernéticos

Petrobras alerta para riscos da inteligência artificial em cibersegurança. A companhia destaca possíveis impactos negativos nas operações e na reputação devido a ataques cibernéticos automatizados.

Petrobras alerta para riscos de inteligência artificial (IA) em ataques cibernéticos e na decisão empresarial. A informação faz parte de um documento para investidores internacionais.

A IA, com sua relevância crescente, pode ser utilizada para automatizar e amplificar ataques cibernéticos, tornando-os mais eficientes e difíceis de detectar.

O alerta está registrado no formulário 20-F, enviado à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. A companhia destacou que a IA pode apresentar disparidades e ser afetada por riscos como o envenenamento de dados e alucinações.

A Petrobras também enfrenta regulamentações crescentes sobre IA e segurança cibernética. O não cumprimento pode resultar em sanções legais e impactos na fama da empresa e em seus resultados financeiros.

As operações da Petrobras são descritas como “altamente dependentes” de sistemas tecnológicos e de uma proteção robusta contra riscos cibernéticos.

Leia mais em valoreconomico