HOME FEEDBACK

Pedro Lucas diz que não tomará decisão sobre ministério ‘sem ouvir deputados’

Deputado Pedro Lucas Fernandes avalia convite para ser ministro das Comunicações após saída de Juscelino Filho. Decisão será tomada em conjunto com a bancada do União Brasil na Câmara, amid opiniões divergentes sobre a mudança.

BRASÍLIA – O líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), confirmou que recebeu um convite do presidente Lula para ser ministro das Comunicações.

Pedro Lucas não aceitou o cargo que era ocupado por Juscelino Filho (MA), ex-ministro denunciado por corrupção. Ele afirmou que uma decisão será tomada em conjunto com a bancada da Câmara.

Em sua conta na rede social X, ele expressou gratidão pelo convite, ressaltando que “qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo”. Pedro Lucas frisou que as decisões não serão feitas sem consultar a bancada.

A declaração ocorre após a ministra Gleisi Hoffmann afirmar que Lula aceitou a indicação do deputado. Uma reunião sobre a troca na pasta contou com a presença de Pedro Lucas, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de Gleisi e do próprio Juscelino.

Segundo o Estadão/Broadcast Político, uma parte do União Brasil mostra-se contrária à troca de cargos, com receios de que isso possa aumentar divisões internas sobre apoio a Lula ou a Jair Bolsonaro.

Além disso, alguns consideram que a ida de Pedro Lucas para o Ministério não seria vantajosa, já que a pasta é vista como distante e sem autonomia, enquanto ele está em um “bom momento” na Câmara.

Leia mais em estadao