HOME FEEDBACK

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA aumentam mais que o esperado

Aumento inesperado nos pedidos de seguro-desemprego pode sinalizar demissões crescentes nos EUA. Tarifa de importação e contração econômica são apontadas como fatores determinantes para a situação.

Aumento nos pedidos de seguro-desemprego: O número de norte-americanos que solicitaram novos pedidos de seguro-desemprego subiu mais que o esperado, com um aumento de 18.000 para 241.000 na semana encerrada em 26 de abril, conforme dados do Departamento do Trabalho.

Economistas previam apenas 224.000 pedidos para a mesma semana.

Impacto das tarifas de importação: A economia dos EUA contraiu no primeiro trimestre pela primeira vez em três anos, devido às altas importações enquanto empresas buscavam evitar tarifas do presidente Donald Trump.

Economistas acreditam que a política comercial agressiva pode levar a uma onda de demissões. A demanda doméstica já está sendo impactada, resultando em cortes de empregos.

A United Parcel Service anunciou a redução de 20.000 empregos e o fechamento de 73 instalações, em um plano de diminuição nas entregas da Amazon.com.

Embora as empresas estejam cautelosas sobre o aumento de pessoal, a maioria mantém suas forças de trabalho.

Benefícios de desemprego: O número de beneficiários após a primeira semana de auxílio cresceu em 83.000, totalizando 1,916 milhão de pessoas na semana encerrada em 19 de abril.

Leia mais em infomoney
EUA