Para presidente do BB, processo para análise de crédito precisa ser 'transformado completamente'
Presidente do Banco do Brasil propõe reforma na análise de crédito, priorizando diversidade e resiliência dos empreendedores. Durante o Web Summit Rio, ela destacou a importância de abordagens segmentadas no financiamento a pequenas e médias empresas.
Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (BB), defendeu na quarta (30) uma transformação completa no processo de análise de crédito.
Durante o Web Summit Rio, ela destacou que o BB agora considera o risco de crédito de forma mais ampla e urgente.
“Analisamos a resiliência do empreendedor, a localização e o tipo de negócio”, disse Tarciana. “Precisamos de modelos que reflitam a diversidade”, acrescentou.
A presidente ressaltou a importância de análises de crédito mais segmentadas. Nos últimos dois anos, o BB emprestou cerca de R$ 200 bilhões para pequenas e médias empresas, com 40% dos empréstimos destinados a negócios liderados por mulheres.
“Investir em diversidade é investir em dinheiro”, afirmou Tarciana, mencionando que equipes diversas proporcionam um olhar diferente sobre os negócios.
Ela participou de um painel sobre a nova onda de empreendedorismo no Brasil, ao lado de Bianca Andrade e Adriana Barbosa.