HOME FEEDBACK

Para 58% dos eleitores de SP, Tarcísio deveria tentar reeleição

Maioria dos eleitores paulistas defende reeleição de Tarcísio de Freitas em 2026, segundo pesquisa Datafolha. Levantamento revela apoio à candidatura do governador, mesmo entre eleitores de diferentes alas políticas.

Pesquisa Datafolha divulgada em 10 de abril de 2025 mostra que a maioria dos eleitores de São Paulo acredita que Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve tentar a reeleição em 2026.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 3 de abril, entrevistando 1.500 pessoas em 81 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Tarcísio, afilhado político de Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministro de Infraestrutura, defende publicamente o ex-presidente como candidato em 2026, apesar de sua inelegibilidade até 2030. Ele tem até abril de 2026 para decidir sobre sua candidatura à Presidência.

Entre os eleitores, a maioritária opinião é que Tarcísio deve tentar a reeleição, incluindo apoios de eleitores tanto de Lula (PT) quanto de Bolsonaro. A margem de erro nesta questão é de 5 pontos percentuais.

O Datafolha também perguntou sobre quem Tarcísio deveria apoiar caso não dispute a reeleição. As respostas mostraram que:

  • Se Geraldo Alckmin (PSB) for o candidato, Tarcísio lideraria a disputa.
  • Se o candidato for Márcio França, essa vantagem aumentaria.

Em um cenário sem Tarcísio, Alckmin lidera as intenções de voto para o governo do Estado.

A avaliação do governo Tarcísio é positiva, com 41% dos eleitores considerando seu governo “ótimo” ou “bom”.

Leia mais em poder360