HOME FEEDBACK

Ouro mantém movimento de queda com realização de lucros e diminuição nas tensões comerciais

Ouro registra queda significativa após declarações de Trump sobre a guerra comercial. Investidores buscam ativos com maior risco diante da redução das incertezas no mercado.

Contratos futuros de ouro continuam caindo nesta quarta-feira (23), seguindo o movimento de queda de ontem.

Isso ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, moderar sua retórica sobre a guerra comercial com a China e seus ataques ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

Próximo às 9h05 (horário de Brasília), os contratos futuros de ouro para junho caíam 2,42%, a US$ 3.336,6 por onça-troy, na Comex.

A redução das incertezas no mercado levou investidores a realizarem lucros em ativos seguros, como o ouro, que havia atingido máximas históricas.

“O preço do ouro à vista atingiu um recorde de US$ 3.500,00 ontem, mas caiu após declarações do Secretário do Tesouro, Scott Bessent, que deram esperança para um acordo com a China e após Trump afirmar que não pretende demitir Powell”, explica Chris Beauchamp, do IG.

Trump também comentou que as tarifas finais sobre exportações chinesas "não chegarão nem perto de 145%", mas que "não serão de zero", caso um acordo seja alcançado.

Leia mais em valorinveste