Ouro fecha em queda, em semana volátil com recorde de preço e tensões comerciais
O mercado de ouro registra queda enquanto investidores reagem às negociações entre EUA e China. O apetite por risco se mantém moderado, com alguns optando por recursos em Treasuries e dólar.
Contratos futuros do ouroqueda nesta sexta-feira, devolvendo parte dos ganhos da véspera. O mercado está atento às negociações entre EUA e China.
Parte dos investidores voltou a alocar recursos em títulos do Tesouro americano e no dólar, ambos considerados ativos seguros.
Jim Wyckoff, analista da Kitco, destacou que há sinais de arrefecimento na “guerra fria” entre os países, com interesse em retomar negociações comerciais, apesar da negação de Pequim sobre reuniões em andamento.
No fechamento da Comex, o ouro com entrega em junho caiu 1,5%, a US$ 3.298,40 por onça-troy, acumulando recuo de 0,90% na semana. A máxima histórica foi em US$ 3.400, na última segunda-feira (21).
A Pictec Asset Management afirma que o dólar e os títulos do Tesouro continuarão sendo investimentos-âncora, mas os investidores devem buscar alternativas no médio e longo prazo, beneficiando o ouro.