HOME FEEDBACK

Ouro fecha em queda após semana volátil com tensões comerciais

Investidores reagem a possíveis avanços nas negociações entre EUA e China, enquanto buscam segurança em ativos tradicionais. Ouro recua após um recorde, com analistas prevendo uma mudança nas alocações de portfólio a médio e longo prazo.

Contratos futuros do ouro fecharam em queda nesta sexta-feira (25), devolvendo ganhos da véspera. Investidores permanecem atentos às negociações entre Estados Unidos e China.

Parte do mercado voltou a investir em Treasuries e no dólar americano, considerados ativos seguros. Segundo Jim Wyckoff, analista da Kitco, há sinais de arrefecimento na 'guerra fria' entre os dois países, com interesse em retomar negociações comerciais. No entanto, Pequim nega que negociações aconteçam.

No fechamento da Comex, o ouro com entrega para junho teve queda de 1,49%, cotado a US$ 3.298,4 por onça-troy. Apesar da volatilidade, o ouro acumulou queda de 0,90% na semana.

A Pictec Asset Management destaca que o dólar e os títulos do Tesouro continuarão como investimentos-âncora, mas sugere que investidores busquem alternativas no médio a longo prazo, o que deve beneficiar o ouro.

Leia mais em valoreconomico