HOME FEEDBACK

Ouro diminui perdas após dados fracos dos EUA, mas ainda termina o dia em queda

Investidores realizam lucros após recuo do ouro, que ainda enfrenta pressões inflacionárias e dados econômicos fracos dos EUA. Apesar da queda, especialistas indicam que o metal precioso pode encontrar um novo piso de preços e há esperança por recuperação.

Contratos futuros do ouro recuaram nesta quarta-feira (30), com investidores realizando lucros. O metal precioso reduziu perdas após dados da economia americana frustrantes, mas ainda terminou o dia no negativo.

O PIB dos EUA apresentou contração no primeiro trimestre pela primeira vez em três anos, enquanto a inflação permanece elevada. Isso gerou temores de um cenário de estagflação.

No fechamento da Comex, o ouro com entrega prevista para junho sofreu uma queda de 0,43%, cotado a US$ 3.319,1 por onça-troy.

David Morrison, da Trade Nation, ressalta que o ouro parece ter encontrado um novo piso de preço. "Muitos traders esperam uma recuperação dos preços e apostam em novas máximas históricas", afirma ele.

Morrison adiciona que, apesar do recuo, o metal precioso ainda aparenta estar tecnicamente sobrecomprado, mas não há razão para investidores abandonarem posições seguras em ouro.

Leia mais em valoreconomico
EUA