HOME FEEDBACK

Ouro despenca após choque de tarifas de Trump, provocando venda a partir do recorde

Ouro registra forte queda após recorde histórico, impulsionado pela incerteza das tarifas de Trump. Investidores esvaziam ativos em meio a um ambiente econômico instável e baixa nas ações dos EUA.

Ouro em queda se afasta ainda mais de seu recorde histórico devido à ansiedade sobre guerra comercial global e tarifas agressivas do presidente dos EUA, Donald Trump. O metal precioso caiu 2,4% na sexta-feira, continuando a tendência de venda.

O preço do ouro havia atingido um novo recorde histórico de US$ 3.167,84 por onça na quinta-feira, mas a baixa se seguiu a declarações de Nicky Shiels, chefe de pesquisa da MKS Pamp SA, sobre a destruição de riqueza no mercado.

Na sexta-feira, o Índice Nasdaq 100 entrou em recessão e o S&P 500 enfrentava sua pior semana desde março de 2020. Os investidores estão apostando em cortes de taxas de juros do Federal Reserve, elevando o valor dos títulos do Tesouro.

Apesar das oscilações, o ouro acumula quase 16% de alta este ano, impulsionado por compras de bancos centrais e demandas na Ásia. O ouro à vista caiu para US$ 3.041,11 por onça. Além disso, a prata caiu 6,8%, enquanto a platina e o paládio também registraram quedas.

© 2025 Bloomberg L.P.

Leia mais em infomoney