Operação da PF contra Bolsonaro vira meme nas redes sociais
Ex-presidente é alvo de operação da Polícia Federal após decisão do STF, que impõe restrições severas e uso de tornozeleira eletrônica. Reações nas redes sociais refletem o clima de polarização e memes sobre a situação.
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta 6ª feira (18.jul.2025), em Brasília.
Os mandados foram autorizados pelo STF e estão sendo executados na residência de Bolsonaro e em endereços do Partido Liberal (PL).
Entre as medidas cautelares aplicadas, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá acessar redes sociais, e terá restrições de horário em casa: 19h às 7h.
Além disso, ele está proibido de se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros ou outros réus.
Na internet, internautas compartilham memes sobre a situação, com temas como "Jair Bolsonaro", "Grande dia" e "Bandido" populares no X.
A defesa de Bolsonaro se manifestou, dizendo que recebeu com surpresa e indignação a imposição das medidas e que ainda não teve acesso à decisão do ministro Moraes.
A defesa afirmou: “Acredito que a decisão não condiz com o histórico de cumprimento das determinações judiciais pelo ex-presidente.”