‘Objetivo da operação da PF é uma suprema humilhação’, diz Bolsonaro
Bolsonaro nega tentativas de fuga e critica operação da PF como uma "suprema humilhação". Ex-presidente também minimiza apreensão de dólares em sua residência e aguarda orientações de advogados sobre possíveis recursos.
Ex-presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa em Brasília nesta sexta-feira (18) após a Polícia Federal realizar buscas em sua casa e na sede do Partido Liberal.
Ao ser questionado sobre uma possível fuga do Brasil, Bolsonaro declarou que “nunca pensou em sair do Brasil” ou para uma embaixada. Ele classificou a operação como uma “suprema humilhação” e afirmou que tem um horário determinado para circular.
Durante a operação, a PF apreendeu cerca de US$ 14 mil na casa do ex-presidente. Bolsonaro minimizou a apreensão, alegando ter comprovantes de saque e que “sempre teve dólar em casa”.
Quando questionado sobre recorrer a algum organismo internacional caso seja condenado, ele disse: “Depende dos advogados e como o julgamento se comportar aqui.”
Sobre os dólares encontrados, Bolsonaro refutou rumores de fuga, especialmente em relação à sua estadia na embaixada da Hungria, e questionou: “Procure saber se a embaixada da Hungria tem algum acordo de extradição ou não.”