HOME FEEDBACK

'O Brasil está com desemprego zero para quem quer trabalhar', diz dono da construtora Bueno Netto

Adalberto Bueno Netto revela planos ambiciosos para o Parque Global, um projeto que integra moradia, saúde e inovação. Com parcerias estratégicas e um foco no desenvolvimento sustentável, ele busca criar um novo modelo de bairro em São Paulo.

Adalberto Bueno Netto, 75 anos, possui 50 anos de atuação no mercado imobiliário paulista e atualmente dirige a construtora que leva seu sobrenome e o Parque Global, um imenso empreendimento de luxo em São Paulo.

O Parque Global ocupa 218 mil m² e possui 640 apartamentos, com a maior parte das cinco torres finalizadas. Estão em projeto um novo hospital Albert Einstein e um centro de inovação que incluirá um hotel para turismo médico.

O terreno também incluirá um shopping, torres comerciais e novas áreas residenciais. A ideia é criar um bairro onde tudo pode ser feito em 15 minutos.

Após uma interrupção de cinco anos devido a questões ambientais, as obras foram retomadas em 2020. A construtora formou uma parceria com o Senai para suprir a falta de mão de obra qualificada e atender moradores de Paraisópolis.

Adalberto afirma que a atual fase é positiva, com lançamentos acima do esperado, mesmo com a alta de juros. Ele observa um movimento crescente de pessoas buscando imóveis fora do Sudeste, mas acredita que o mercado de São Paulo permanece forte.

O Parque Global está sendo descrito como um modelo de nova cidade, com cinco torres de alto padrão e vários serviços planejados. A entrega está prevista para 2027, com 30 mil árvores sendo plantadas para uma urbanização verde.

O VGV (Valor Geral de Vendas) do projeto é estimado em R$ 30 bilhões e o shopping deve iniciar obras dentro de um ano. Adalberto destaca que, atualmente, não há dívidas bancárias e que a empresa utiliza apenas recursos próprios.

Ele menciona o Instituto Bueno Netto, uma escola para formação de mão de obra na construção civil, visando capacitar trabalhadores da região. Adalberto, um engenheiro com experiência internacional, expressa seu entusiasmo em continuar a criar e investir no futuro do setor imobiliário.

Leia mais em folha