Nunes nega “intriga” com Tarcísio por disputa pelo governo estadual
Ricardo Nunes reafirma sua lealdade ao governador Tarcísio e descarta ambições eleitorais em 2026. Prefeito de São Paulo critica tentativas de gerar rivalidades e mantém foco em sua gestão municipal.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), negou, nesta quarta-feira (16.abr.2025), sua candidatura ao governo do Estado em 2026.
Ele afirmou que não haverá intriga entre ele e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem mantém uma boa relação. “Ele é meu amigo, meu parceiro. Ele cuida do Estado, eu cuido da prefeitura”, disse Nunes.
O prefeito também descartou ser vice na chapa de Tarcísio caso este busque a reeleição.
Nunes mencionou que conversa diariamente com Tarcísio por WhatsApp e ironizou a possibilidade de se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes em 2030, após um possível segundo mandato de Tarcísio: “Em 2030 eu posso ser candidato se vocês me apoiarem”, brincou.
Enquanto isso, Tarcísio é considerado um potencial candidato à Presidência em 2026, mas o cenário na direita ainda é incierto, especialmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmando que será candidato, apesar de estar inelegível.