HOME FEEDBACK

Número de mortos em acidente com barco turístico no Vietnã sobe para 38

Equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes enquanto se preparam para a chegada do Tufão Wipha. O acidente é considerado um dos mais mortais na Baía de Halong nos últimos anos.

Número de mortes em acidente com barco turístico na Baía de Halong, Vietnã, sobe para 38, com várias pessoas ainda desaparecidas.

O barco naufragou no sábado (19), transportando 48 turistas e cinco tripulantes. Este é um dos piores acidentes de barco da região.

Conforme o governo, 10 pessoas foram resgatadas. Todos os turistas eram vietnamitas, incluindo crianças.

Equipes de resgate, compostas por guardas de fronteira, militares da Marinha, policiais e mergulhadores, estão em ação. Apesar do mar calmo, a visibilidade limitada tem dificultado as operações.

O acidente ocorreu às 14h (horário local), logo após a entrada do Tufão Wipha no Mar da China Meridional. Vários fatores climáticos, como ventos fortes e chuvas intensas, estavam presentes no momento do naufrágio.

A Baía de Halong, localizada a 200 km de Hanói, é uma popular atração turística, especialmente para passeios de barco. Em 2011, um naufrágio na área resultou na morte de 12 pessoas, incluindo estrangeiros.

O Tufão Wipha deve atingir a costa norte do Vietnã no início da próxima semana.

Leia mais em valoreconomico