HOME FEEDBACK

Número de mortes em Vancouver sobe para 11, e polícia cita problemas mentais de motorista

Número de vítimas do atropelamento em festival filipino em Vancouver sobe para 11, com possibilidade de mais mortes. Polícia investiga motorista que tinha histórico de problemas mentais, afastando a hipótese de atentado terrorista.

Atropelamento em Vancouver resulta em 11 mortes durante festival da comunidade filipina.

A polícia informou que o motorista, um homem com problemas mentais, causou o acidente, que feriu dezenas de pessoas, muitas gravemente.

O chefe interino da polícia, Steve Rai, afirmou que o episódio não é considerado um atentado terrorista. Ele lamentou: “Este é o dia mais sombrio da história de nossa cidade”.

O motorista, detido após o atropelamento, tem um histórico significativo com a polícia e os serviços de saúde mental. Sua identidade não foi divulgada.

As autoridades não revelaram os nomes das vítimas, mas Rai mencionou que havia jovens entre elas. O atropelamento ocorreu às 20h14 de sábado, enquanto milhares de pessoas estavam presentes no festival.

O primeiro-ministro Mark Carney afirmou que não há “uma ameaça ativa aos canadenses”, no último dia de campanha para as eleições gerais.

Leia mais em exame