Nubank prepara novo salto para engajar cliente para além do serviço financeiro
Nubank relança seu programa de fidelidade NuCoin e expande serviços de telefonia móvel com chips físicos. Novas funcionalidades visam aumentar o engajamento dos clientes e melhorar a experiência no uso dos produtos oferecidos.
David Vélez e lideranças do Nubank destacam a importância de ser relevante na vida dos clientes além dos serviços financeiros. O banco digital atingiu 105 milhões de brasileiros até março de 2023.
O Nubank avança em sua estratégia com dois novos lançamentos:
- NuCoin: programa de fidelidade relançado em fase de testes, tornando-se mais interativo e simples, descartando regras anteriores.
- NuCel: lançamento de chips físicos para telefonia móvel, expandindo serviço inicialmente disponível apenas em versão digital (eSim).
Arthur Valadão, VP do Nubank, mencionou a necessidade de ajustes no NuCoin, com novas gamificações para aumentar o engajamento dos usuários. O novo programa deve gerenciar indicadores de satisfação e engajamento, e será gradual, envolvendo iniciativas com parceiros como Shoppee, Amazon e Magazine Luiza.
O programa gerará pontos também pelo uso de serviços financeiros, como o pagamento em dia e cadastro de chaves Pix. Débitos serão recompensados, porém o NuCoin não será direcionado a clientes de alta renda, que já têm o segmento Ultra Violeta.
O NuCel oferece planos competitivos com chips físicos, inicialmente para clientes cadastrados. O plano de 15 GB agora conta com 20 GB por R$ 45, e o de 20 GB teve aumento para 25 GB por R$ 55. Essa iniciativa visa melhorar a experiência do cliente em um setor conhecido por atendimento insatisfatório.