HOME FEEDBACK

Novo vídeo mostra ataque que matou socorristas em Gaza

Novo vídeo sugere que as Forças de Defesa de Israel atacaram civis, contradizendo suas alegações. A gravação mostra ambulâncias e bombeiros com sinalização ativa momentos antes dos disparos, levantando questões sobre a legitimidade da ação militar.

Vídeo da PRCS contradiz versão das IDF sobre ataque a ambulâncias

Um vídeo divulgado pela PRCS (Sociedade da Cruz Vermelha Palestina) neste sábado (5.abr.2025) apresenta novas evidências sobre um incidente que ocorreu em 23 de março de 2025, quando soldados das IDF (Forças de Defesa de Israel) abriram fogo contra um comboio de ambulâncias e um caminhão de bombeiros.

Resultados do caso:

  • 15 socorristas mortos
  • Veículos mostravam faróis e luzes de emergência ativados antes do ataque

O vídeo, filmado por um paramédico entre as vítimas, mostra veículos parados à beira da estrada, com as luzes ainda piscando. Segundo a resposta das IDF, foram feitas promessas de uma investigação completa e profunda sobre o incidente.

Detalhes adicionais:

  • Corpos dos socorristas encontrados em uma vala, junto a veículos destruídos
  • Israel sustenta que militantes do Hamas e da Jihad Islâmica foram mortos, sem apresentar evidências
  • Gideon Saar, Ministro das Relações Exteriores de Israel, reafirmou que "a IDF não atacou uma ambulância aleatoriamente"

Munther Abed, um paramédico sobrevivente, negou qualquer relação com grupos militantes e enfatizou: "Nossa função é oferecer serviços de ambulância e salvar vidas”.

O presidente da PRCS, Dr. Younis Al-Khatib, pediu uma “responsabilização” e uma “investigação independente” sobre o que qualificou de “crime atroz”, citando as últimas palavras de um membro da equipe: “Perdoe-me, mãe, eu só queria ajudar as pessoas. Eu queria salvar vidas”.

Leia mais em poder360