HOME FEEDBACK

Nintendo deve adiar lançamento do Switch 2 na China

Novo console da Nintendo enfrenta barreiras regulatórias na China, afetando seu lançamento no país. Enquanto o lançamento global está agendado para 5 de junho, a empresa ainda lida com as exigências da NPPA e a preferência dos consumidores por jogos mobile.

Nintendo Switch 2 pode ter seu lançamento adiado na China devido a regulações rígidas do governo chinês sobre conteúdos digitais.

A informação, do Nikkei Asia, indica que o lançamento global ocorrerá em 5 de junho.

A NPPA (Administração Nacional de Imprensa e Publicação) precisa aprovar os jogos e mídias, verificando se eles ferem a “unidade chinesa”. Isso significa que conteúdos que critiquem o governo ou apresentem violência/sexuais não são aprovados.

A Nintendo já enfrentou desafios quando lançou o primeiro Switch em 2017, que levou 2 anos para chegar à China, com atrasos e censuras para diversos jogos.

Ainda que a situação não esteja diretamente relacionada a tarifas do governo dos EUA, a Nintendo analisa a demanda do mercado chinês, onde muitos jogadores preferem jogos mobile.

O analista-chefe da Gamma Data, Wang Xu, afirma que “os obstáculos para o sucesso na China continuam altos”, exigindo uma melhora na experiência do consumidor e o cumprimento das políticas governamentais.

Leia mais em poder360