Netanyahu visita Faixa de Gaza pela 1ª vez desde a nova ofensiva israelense
Netanyahu realiza sua primeira visita ao norte da Faixa de Gaza desde o início da nova ofensiva militar. O conflito resultou em um aumento significativo no número de mortos e na ocupação israelense do território.
Visita histórica de Netanyahu ao norte da Faixa de Gaza
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou nesta terça-feira o norte da Faixa de Gaza, sua primeira presença no local desde o início de uma nova ofensiva israelense há quase um mês.
Essa visita ocorreu após o rompimento do cessar-fogo com o Hamas e a retomada de ataques a partir de 18 de março, após quase dois meses de trégua. Desde então, cerca de 1.600 pessoas foram mortas em Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
A última visita significativa de Netanyahu foi em novembro do ano passado, em uma zona militarizada no corredor de Netzarim.
Atualmente, as Forças de Defesa de Israel (IDF) controlam quase 70% do território de Gaza, abrangendo áreas ao longo das fronteiras. No sul, um novo corredor foi estabelecido, resultando na quase desocupação da cidade de Rafah, que representa cerca de 20% do território total de Gaza.