HOME FEEDBACK

Netanyahu diz que vai negociar redução de tarifas com Trump

Netanyahu busca acordos para mitigar impacto econômico das novas tarifas americanas em reunião com Trump. Discussões também envolverão a situação na Faixa de Gaza e a libertação de reféns.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, irá negociar redução de tarifas na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta 2ª feira (7.abr.2025).

Os EUA, além de aliados políticos, são o principal parceiro econômico de Israel, com uma nova tarifa de 17% implementada por Trump.

Netanyahu comentou: Ele é o 1º líder internacional a se reunir com Trump sobre essa situação.

O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, destacou que o tarifaço impacta exportações de maquinário e equipamentos médicos. Ele pretende avaliar “oportunidades e riscos” para ações em relação a Trump e fortalecer a indústria israelense.

Israel e EUA mantêm um acordo de livre comércio de quase 40 anos, permitindo que 98% dos bens norte-americanos sejam isentos de impostos. A arrecadação anual com impostos sobre produtos dos EUA é de cerca de US$ 11,3 milhões.

Israel está em processo de zerar as tarifas restantes sobre itens importados dos EUA.

Além das tarifas, Netanyahu discutirá com Trump temas da guerra da Faixa de Gaza, incluindo a libertação de reféns do Hamas e a conquista de terras no enclave.

Leia mais em poder360